O que é e quais são os tipos de Tax Sale? No geral quando o proprietário falha em pagar o imposto da propriedade, a propriedade pode ser leiloada ou vendida em um Tax Sale, apesar de que nem sempre a propriedade é de fato vendida. O tipo de Tax Sale praticado pela estado vai determinar o destino da propriedade com impostos inadimplentes.

São 4 os tipos de Tax Sale: Tax Deed, Tax Lien, Redemption Deeds e Híbridos Lien

Alguns estados realizam a venda da escritura do imóvel para recuperar o valor dos impostos inadimplentes (Tax Deed). Outros estados realizam a venda de certificados dos impostos (Tax Lien) e registram uma penhora (Lien) contra a propriedade para recuperar essas perdas.

A compra de um Tax Deed é significantemente diferente da compra de um Tax Lien.

Os estados que realizam a venda de Tax Deed são considerados Tax Deed States, e o investidor participa do leilão para dar lance e ter imediata posse da escritura da propriedade. A Escritura Fiscal da propriedade é emitida e registrada em troca do pagamento do valor inadimplente do imposto associado a multas, juros e custos da operação.

Clique aqui para saber os 5 passos de sucesso no investimento em Tax Sale.  

Estados que realizam a venda de Tax Lien são considerados Tax Lien States. Estes estados permitem que um investidor pague o imposto inadimplente no lugar do proprietário do imóvel. O proprietário do imóvel recebe a oportunidade de pagar ao investidor ou ele será forçado a abrir mão da escritura da propriedade no futuro. O certificado que indica o pagamento do tax lien é emitido e assinado em troca do pagamento do imposto inadimplente assim como as multas juros e custos associados a venda deste imposto.

Saiba os motivos para investir em Tax Lien

Os estados que praticam o Redemption Deeds ou Redeemable Deeds são semelhantes aos Tax Liens e Tax Deeds, mas são mais um misto dos dois. Redemption Deed são Tax Deeds com período de resgate que varia de dois meses a dois anos. Esse período de resgate oferece ao proprietário um tempo para pagar os impostos inadimplentes e recuperar sua propriedade. Em muitos casos o condado já tomou posse do imóvel e ao vender o Deed do imóvel, dá ao investidor certos direitos sobre a propriedade durante o período de resgate, como o direito de ocupá-la e explorá-la.

Estados Hibridos Tax Liens também são um misto dos dois, Tax Liens e Tax Deeds. Eles realizam a venda de certificados dos impostos (Tax Lien) e após vencido o período de resgate, a escritura da propriedade vai para um segundo leilão, agora o Tax Deed. Não é dado ao detentor do certificado do Lien o Deed automaticamente. Quando a venda do Lien acontecer, o investidor recebe seu investimento acrescido do juros e multas determinados pelas regras do condado.

A distribuição dos tipos de Tax Sale nos Estados Unidos em Dezembro de 2019 é a seguinte:

Tax Deed 20 estados

Tax Lien 19 estados

Redeemable Deeds 6 estados

Híbridos Tax Lien 5 estados

Clique aqui para saber qual o Melhor Estado para Investir em Tax Sale

Ao decidir aprender sobre como investir em Tax Sale, acesse nosso site e cadastre-se para receber informação da próxima turma para o curso Investir na America – Tax Sale 101

Se você já conhece sobre Tax Sale mas ainda tem dúvidas e dificuldade para encontrar listas, fazer a due diligence corretamente e ter acesso rápido as datas dos leilões, conheça a Dashboard do Investidor. Por apenas $29.97 por mês você terá acesso ao calendário dos leilões, mais de 400 listas de Tax Lien, Tax Deed e Over the Counter em todo o país, suporte e muito mais

Conheça os principais erros do Investidor em Tax Sale.

Siga-nos no instagram:@ale_raulnogueira