Começar certo é essencial para o sucesso do seu negócio e para evitar muita dor de cabeça no futuro.

Como começar a investir nos EUA em 4 etapas.

Se você tem interesse em investir nos EUA, existem 4 etapas muito  importantes que você deve seguir são 4 etapas de como começar a investir nos EUA.

Etapa 1

Abrir uma empresa.

A legislação norte americana permite que qualquer estrangeiro abra uma empresa nos Estados Unidos. Não importa se você mora nos Estados Unidos ou não.

A abertura de empresa é simples e pode ser feita por você mesmo de forma online, e também existem diversas empresas que realizam esse serviço. Nós recomendamos que você procure um contador para fazer isso para você, evite se aventurar sem suporte profissional e evite os intermediadores, vá direto ao profissional que fará inclusive sua declaração de imposto de renda no final do ano.

Ao entrar em contato com o contador ele irá te pedir:

  • cópia do passaporte,
  • três opções de nome para sua empresa,
  • endereço físico no Brasil,
  • endereço físico nos EUA (se você não tiver, o próprio contador oferece esse serviço por um

valor na casa de $50 dólares por mês). Pra você ter uma ideia, nós chegamos a pagar $250/mês por esse serviço para uma empresa de consultoria por falta de informação.

Envie-nos uma mensagem e indicaremos ótimas opções de contadores. 

Etapa 2

Abrir sua conta bancária.

Nesta etapa existem duas opções:

A primeira opção é, aproveite para tirar umas férias e venha tomar um café conosco e abrir a sua conta bancária. Existem diversos bancos para escolher. Nós conhecemos o SunTrust, o Chase, o Bank of America (BofA), HSBC e TDBank, mas existem diversos outros.

A segunda opção é muito prática, você pode abrir de forma on-line a sua conta aqui nos EUA através do BB Américas Bank.  O Banco do Brasil SA é o único acionista do BB América Bank, portanto, o proprietário do banco aqui nos EUA. Você precisa ter conta ou trabalhar no Banco do Brasil para poder abrir a conta a distancia aqui nos EUA. O BB América é o único banco americano que oferece abertura de conta a distancia, atendimento e website em português e número de telefone do Brasil.

Abaixo temos o vídeo de apresentação do BB Américas Bank.

Etapa 3

Aporte.

Nós trabalhamos com a corretora FairUSA. Eles são brasileiros tem unidades no Brasil e EUA e podem dar todo o suporte que você precisar, em nossa experiência eles sempre tem o dólar com um valor melhor do os bancos brasileiros. Mas existem diversas casas de câmbio no mercado, faça a sua pesquisa e escolha a que melhor te oferecer custo/benefício.

Apenas para te auxiliar, lembramos que

  • Transferência de capital do Brasil para sua empresa nos Estados Unidos a título de investimento não incide imposto de renda.
  • A casa de câmbio ou banco, vai cobrar apenas o IOF da operação realizada e a taxa e custos de câmbio do dia.

Se você já é correntista do Banco do Brasil poderá abrir conta no  BB Américas Bank e você poderá realizar transferências da sua conta do Brasil para sua conta dos EUA e também dos EUA para o Brasil.

Etapa 4

Escolha seu investimento com um bom plano de negócio.

Prepare-se com muito planejamento e informação. Robert Kiyosaki (autor do livro Pai Rico, Pai Pobre) alerta sobre a importância da educação financeira.

Ao escolher aprender sobre como investir em Tax Sale, acesse nosso site e cadastre-se para receber informação da próxima turma para o curso Investir na America – Tax Sale 101

Se você já conhece sobre Tax Sale mas ainda tem dúvidas e dificuldade para encontrar listas, fazer a due diligence corretamente e ter acesso rápido as datas dos leilões, conheça a Dashboard do Investidor. Por apenas $29.99 por mês você terá acesso ao calendário dos leilões, mais de 400 listas de Tax Lien, Tax Deed e Over the Counter em todo o país, suporte e muito mais.

Experimente a Dashboard do investidor – Clique aqui.

Clique aqui para saber os 5 passos de sucesso no investimento em Tax Sale.

Conheça os principais erros do Investidor em Tax Sale.

Siga-nos no instagram:@ale_raulnogueira